Patrick Demarchelier

Patrick Demarchelier é um dos nomes mais conhecidos no mundo da fotografia, mais especificamente, do mundo da moda. Nasceu na França e descobriu a fotografia aos 17 anos, quando ganhou uma câmera fotográfica do padastro. Começou, então, a fotografar os amigos, família e casamentos.

Em 1975 Demarchelier deixou Paris para acompanhar a namorada até Nova York. Lá descobriu a fotografia de moda e passou a trabalhar como freelancer, aprendendo a arte da fotografia com Henri Cartier-Bresson. Seus trabalhos se destacaram e começou a trabalhar para Elle, Marie Claire, Vogue e Harper’s Bazaar.

De lá pra cá o sucesso de Demarchelier só fez explodir. Trabalhou, além das revistas citadas anteriormente, para Rolling Stones, Life e Glamour. Também foi escolhido pela princesa Diana para suas sessões fotográficas, sendo mais tarde o único fotógrafo oficial não britânico da família real.

Também fez campanhas das grifes Giorgio Armani, GAP, Gianni Versace, L’Oréal, Elizabeth Arden, Revlon, Lancôme e Gianfranco Ferré. Apareceu no filme Sex and the City tirando fotos de Carrie Bradshaw para revista Vogue. Sendo citado, também, no filme O diabo veste Prada.

Já fotografou, além da princesa Diana e da família real inglesa, Kate Moss, Naomi Campbell, Gisele Bündchen, Brook Shields, Farrah Fawcett, Lara Stone, Madonna, Coco Rocha, Isabelli Fontana, Britney Spears, Angelina Jolie, Cindy Crawford, Nicole Kidman e Adriana Lima.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s