Elliott Erwitt

Elliott Erwitt é um publicitário e fotógrafo nascido em Paris.Erwitt estudou fotografia e cinema na Los Angeles City College e  New School for Social Research , terminando a sua formação em 1950.

Em 1950, Erwitt trabalhou como fotógrafo para o exército americano. Erwitt foi influenciado por seu encontro com os fotógrafos Edward Steichen , Robert Capa e Roy Stryker . O ex-diretor do departamento de fotografia da Farm Security Administration, contratou Erwitt para trabalhar em um projeto de fotografia para a Standard Oil Company . Erwitt começou sua carreira como fotógrafo freelance e fez trabalhos para revistas Collier’s , Look , Life e Holiday.  Juntar-se à agência Magnum Photos em 1953 permitiu a Erwitt tirar fotos por todo o mundo.

Desde 1970, ele dedicou grande parte de sua energia na direção de filmes. Seus longas-metragens , comerciais de televisão e documentários incluem “Arthur Penn: The Director” (1970), Beauty Knows No Pain (1971), Red, white and Bluegrass (1973) e o premiado Glassmakers of Herat(1977 ). Ele foi, também, creditado como Operador de Câmera de “Gimme Shelter” (1970), e trabalhou para o filme “Bob Dylan: No Direction Home” (2005) e “Get Ya Ya’s Out Yer (2009).

As fotografias de Erwitt captam situações irônicas e absurdas. Erwitt tinha uma certa predileção por fotografar cachorros e suas “relações” com o ser-humano. Fotografou, também, rostos conhecidos como Marilyn Monroe e Che Guevara.

Site de Elliott Erwit

Anúncios

Um comentário em “Elliott Erwitt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s